Leite de Côco??? YES PLEASE!! | Hidratação para cabelos ressecados


NOTA:
Esta publicação é um pouco mais longa do que o normal... (saudades o que te faz...)


Hello "mô" people!!
Tá-se bem?! Essa vidinha e essas nossas coroas??!
Espero que esteja tudo bem! :)

Gente do céu!! Eu desapareci de uma forma que enfim...
Desde maio e já vamos em AGOSTO!! Luisinha, where have you been girl??
My apologies desde já e prometo não desaparecer assim mais!! Até porque tenho coisinhas boas preparadas para partilhar convosco!! (aí vem bomba! get yourself mentally prepared! xD)

Anyway...

Right now, encontro-me " de férias" no meu pedacinho de céu na terra, no meu país São Tomé e Príncipe. E devo dizer-vos que não vim com o "armário dos produtos" atrás comigo...
Apenas trouxe comigo o meu " dear beloved" óleo de côco. Vocês devem estar a pensar: "Luisinha, só isso?? Mais nada?? Nem um leave-in nem nada??!!" 
Pois é, não! É assim, chega a um ponto em que, eu acho que nós já conseguimos notar qual é aquele produto #1 que "salva" o nosso cabelo e que podemos utilizar em qualquer situação. Pois então, no meu caso é o óleo de côco. Mas isso, explico-vos melhor num outro post que irei fazer relacionado com as minhas férias...

Hoje, agora, nesta publicação, o meu objectivo é partilhar convosco uma descoberta que eu fiz (e pelos vistos descoberta uma bocado tardia...) sobre uma outra parte do côco, o LEITE DE CÔCO!!



O leite de côco é rico em vitaminas e sais essenciais, tais como a vitamina A, vitamina E, potássio e cálcio. É também rico em antioxidantes, que ajudam a retardar o efeito de envelhecimento dos fios e ainda, possui ácido láurico, substância que confere ao leite de côco propriedades contra fungos, vírus e bactérias. Ou seja, faz uma limpeza espetacular no couro cabeludo!!
O leite de côco é indicado para quem tem cabelos secos para dar força, maciez e brilho porque os açúcares e lípidos (gordura boa basicamente) penetram na cutícula do fio e dão maciez. E outra coisa, não fica o cheiro no cabelo!!

Pois então, eu fiz uma avaliação capilar com o querido Thon do Studio Thon Eduardo e chegou-se a conclusão que a minha coroa estava muito seca!! Os fios estavam completamente ressecados e, o que ele aconselhou foi usar hidratações, óleos (basicamente tudo) ricos em gordura boa para voltar a dar o brilho aos fios!
Para tal, fiz a minha pesquisa e mais pesquisa e conclui que o leite de côco é o mais indicado para esta situação. Em hidratações, nutrições, quase tudo!


A receita que utilizei:
  • Leite de côco caseiro. Eu utilizei 3 colheres de sopa bem cheias e generosas!
  • Azeite de oliveira extra virgem e óleo de côco, para "extra gordura". 2 colheres de sopa de cada
  • Óleo de rícino, apenas porque ajuda no crescimento capilar. É opcional. 1 colher de sopa.
  • Açúcar mascavo, para brilho e maciez. 2 colheres de sopa.
O importante é utilizares óleos considerados "gordos" para se repôr a oleosidade nos fios e os restos ingrediente podes ir adicionando como "extras" propriedades.

A parte da confecção é fácil como sempre. A única particularidade aqui é que, o leite de côco adicionas por último, de forma a dissolveres bem o açúcar com os restantes componentes e só depois adicioná-lo.

(Obs: aqui na foto não se nota o leite por causa do azeite de oliveira. Pelos vistos o leite é mais denso que o azeite e por isso afunda e fica cm esse aspecto)

Após misturar tudo, resta apenas passar na juba. Aqui podes passar da tua maneira, quer seja dividires o cabelo em secções, trançares ou fazeres twists. Eu fiz twists e embrulhei tudo com um saco plástico normal e um gorro pois a minha touca térmica já está a pedir substituição...








Como diz a legenda da última foto, agora é só aguardar e esperar que o calor faça o seu trabalho durante 40 minutos...
Meanwhile, you can play on snapchat like me just to pass the time... Eheheh




Deixando as brincadeiras de lado e passado os 40 minutos, agora é só lavar normalmente como lavas. Uma dica: não desfaças as tranças ou twists que fizeste. Lava o cabelo ainda trançado.

Mais tarde, depois de lavado e seco com uma camisola de algodão, passa um pouco de qualquer óleo nos dedos e desmacha as tranças cuidadosamente. Para finalizar, terminas passando o teu leave-in de eleição ou então apenas um óleo e voilá. Tens o cabelo super hidratado, brilhante e com finalização prontinha pra ires MANDAR NO MUNDO!!




O cabelo ficou super macio, brilhante e notei logo de primeira que a oleosidade foi restaurada.
Mas este processo não termina por aqui. Para fazer a reposição da oleosidade no cabelo, deve-se seguir o plano com hidratações gordas TODAS AS SEMANAS durante 1 mês.
É o que vou fazer e daqui a 1 mês irei voltar a fazer a avaliação e depois partilharei convosco o resultado.

Bem, por hoje é tudo.
Espero que gostem e experimentem para depois partilhar o feedback connosco.

E qualquer coisa já sabem, entrem em contacto connosco via Facebook ou directamente comigo via Facebook tamabém.

Afro-beijinhos da vossa Luisinha
xo xo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Qual o meu tipo de cabelo?

Resenha de Produto | CANTU LEAVE-IN | By: Sofia

Penteado com Faixa Africana