Caspa: como removê-la?
Definindo
É por definição um conjunto de células mortas que se estabelecem sobre o coro cabeludo provocando irritação.
- Quando o coro cabeludo é seco, a caspa tende a ser branca, pequena, solta-se com facilidade e é bastante visível em tecidos mais escuros.
A caspa acaba com a autoestima de qualquer um. Coisas corriqueiras como coçar a cabeça torna-se numa aventura só para que ninguém repare nas vezes que coçamos, depois é rezar para que não tenham ficado vestígios na roupa e, finalmente se alguém vir, o que é que vai pensar de mim? Socorro, que stress!
Felizmente há remédio
- O primeiro passo é perceber que tipo de caspa é a nossa e depois em que alturas do ano e até mesmo em que situações da nossa vida ela surge. Tem a ver com alterações climatéricas? Tem a ver com alterações do estado de humor? Tem a ver com situações do dia-a-dia como o stress, alteração da alimentação? Tem a ver com uma simples troca de shampoo, utilização do condicionador ou até mesmo o não retirar totalmente os produtos durante a lavagem? Podes observar estas pequenas mudanças. Se for esse o caso, tenta mudar alguns dos teus hábitos e fica atenta às mudanças. Melhora ou não?
- Seguidamente, caso a caspa persista, não tenhas receio de ir ao dermatologista ante de usares qualquer outro método.
Alguns conselhos que podem ajudar:
Na escolha dos produtos, escolhe o melhor. Ou seja, o shampoo não deve desidratar (secar em demasia) o coro cabeludo devendo ser suave e eficaz. Também deve conseguir prevenir o reaparecimento da caspa. Na aplicação, deves deixar que o shampoo atue por um período mínimo de 5 minutos de modo a surtir efeito. E para garantir as coisas, já agora, escolhe produtos como tónicos e ampolas que tratem o teu cabelo e mantenham a saúde do coro cabeludo. A gama Sulfur8 é ótima. Eu uso e nunca me arrependo.
Esperamos ter ajudado e não te esqueças de comentar e colocar as tuas dúvidas.
Beijos
Comentários
Enviar um comentário