Bem-vindas ao Afromance!
Olá meninas!
Sejam bem-vindas ao AFROMANCE, um novo blog para mulheres com cabelos africanos! O objetivo do blog é partilhar curiosidades sobre o universo dos cabelos africanos , em especial sobre os naturais. Pretendemos fazer um blog destinado ás mulheres africanas, de modo a criar uma partilha de experiências e conhecimentos, dada a escassez de blogs nesta vertente feitos por africanas; deparamo-nos com uma grande oferta norte-americana e brasileira no que toca a blogs para cabelos crespos, por exemplo, mas existem muito poucos ainda feitos por africanas, em particular dos PALOP –Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
-Porquê AFROMANCE? O nome AFROMANCE vem da junção entre afro e romance, e vem ilustrar o romance com o nosso Afro. É preciso amarmos o nosso Afro, aceitá-lo e cuidar dele com carinho. O AFROMANCE pode ser visto como uma espécie de diário desta história de amor; aqui pretendemos partilhar convosco os vários pequenos passos desta jornada.
Por isso, cá estamos nós para ensinar-vos alguns truques e para aprendermos muito mais com vocês! Esperamos que gostem e que interajam bastante para que possamos fazer uma troca muito rica.
Podem deixar as vossas opiniões, dúvidas, críticas, sugestões, testemunhos, aqui na secção de comentários do blog, no nosso Facebook Oficial ou enviar para o nosso email afromanceblog@gmail.com.
A nossa equipa:
Três mulheres africanas diferentes a partilhar a sua experiência afro.
Luizinha Viegas -Sou a Luizinha, tenho 19 anos. Sou adepta de cabelos naturais (Afro Power) desde 2009 quando me fartei dos químicos e recorri ao Big Chop, abraçando as minhas raízes! Tenho o cabelo tipo 4B e estou aqui para mostrar que o cabelo do tipo 4 tem também a sua beleza.
Raquel Moreno - Natural de São Tomé, personalidade prática e super natural. Gosto da simplicidade, da liberdade e da sensação de paz interior. Percebi que para ser feliz preciso de me aceitar: negra e afro.
Sofia Santos- Sou a Sofia e uso o meu cabelo natural há dois anos, depois de uma década a usar químicos para alisá-lo. A sensação de liberdade e aceitação é maravilhosa! A necessidade de partilhar esta experiência com outras afro, levou-me a abraçar este projeto.
Bem-vindas mais uma vez e força na juba!
Mil beijos!
Comentários
Enviar um comentário